Produtos

terça-feira, 23 de julho de 2013

Seu negócio próprio - Crepe Suíço


Uma máquina de crepe suíço é um equipamento de baixo investimento que pode se tornar o início de um novo negócio ou ser mais atrativo para quem já tem uma pequena empresa. Além de resultar em um produto final com custo relativamente baixo, é um alimento já aprovado por crianças, jovens e até adultos.
Antes de abrir o negócio, atente-se para fazer um bom planejamento. Analise todos os custos envolvidos, como aluguel, energia elétrica, fogão, utensílios, mesas, freezer, funcionários, entre outros. Tudo isso é fundamental para que seu negócio não tenha as portas fechadas com menos de um ano. Faça as contas e procure fazer cálculos de quanto terá de disponibilizar. Não se esqueça do capital de giro. Ele será necessário para que sua empresa sobreviva nos primeiros meses, que são os mais inseguros e difíceis.

Investimento Inicial

A média de investimento inicial para montar a empresa é muito relativa, pois dependerá da estrutura e quantidade de máquinas de crepe que pretende obter. Um equipamento que produza 10 crepes por vez tem o custo aproximado de R$ 800. Vale frisar que as máquinas de crepe funcionam por energia elétrica. Esse custo deve ser ponderado no momento da aquisição.

Modelos de máquina de Crepe

Existem no mercado diversos modelos de máquinas de crepe com grande capacidade de produção, que podem fazer cerca de 200 crepes por hora. Por isso, você precisa pensar no quanto pretende investir e vender diariamente.
Assim, a escolha do ponto também deve ser muito bem estudada. A dica é tentar instalar a empresa nas proximidades de centros empresariais, colégios e áreas de lazer. Outra possibilidade é realizar parcerias com entidades de ensino, como faculdades, cursinhos, escolas, entre outras, para atuar dentro do estabelecimento. As máquinas de crepe também podem ser alugadas para festas e eventos. Esse pode ser outro segmento que a ser aliado ao seu novo negócio.

Matéria prima

A matéria-prima para a fabricação dos crepes é de baixo custo. A massa composta basicamente por farinha, ovos e leite, também pode ter os ingredientes secos vendidos exclusivamente para o preparo da massa. Outros são os recheios, que podem ser facilmente encontrados em atacadistas de alimentos.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Festa de aniversário em buffets infantis: como garantir a segurança

Confira as precauções que você deve tomar antes de fechar o contrato da festa do seu filho


Na sua casa, você provavelmente faz de tudo para garantir a segurança do seu filho. Na correria de organizar uma festa, porém, nem todo mundo presta atenção aos detalhes, especialmente em buffets infantis. Afinal, se tantas crianças passam por ali todos os dias e nunca aconteceu nada, deve estar tudo bem, certo? Nem sempre!

Pode ser que nunca tenha acontecido nada mesmo, mas o ideal é conferir alguns itens para garantir que a festa só deixará boas lembranças. A primeira coisa que você deve verificar é se o local possui o documento que atesta a vistoria do Corpo de Bombeiros. Esse documento precisa ser renovado anualmente - ou seja, se o estabelecimento apresentar um documento de 2011, desconfie. No estado de São Paulo, por exemplo, que é referência para o país, entre os requisitos para que os bombeiros liberem o local estão equipamentos de combate ao fogo instalados e em boas condições de funcionamento, iluminação indicando a rota de fuga e saídas de emergência. Vale lembrar que é proibido usar artefatos pirotécnicos em ambientes fechados. Mas esses requisitos variam de acordo com a lei de cada estado.

Com a tragédia em Santa Maria (RS), voltou à tona o fato do Brasil não ter uma lei nacional que estabeleça as regras de prevenção e proteção contra incêndio. As leis são estaduais e, por isso, cada governo estabelece uma lei com base em normas locais. Um dos parâmetros para a criação dessas regras é a Norma Regulamentadora 23 do Ministério do Trabalho e Emprego, mas ela não vale como lei. Essa norma remete às regras das legislações estaduais, ao dizer que “todos os empregadores devem adotar medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual”.

As prefeituras também devem atuar na fiscalização da segurança ao exigir uma licença de funcionamento. Na cidade de São Paulo, por exemplo, os donos do buffet precisam apresentar diversos documentos, inclusive um laudo técnico assinado por um engenheiro, para poderem funcionar. Essa licença precisa ser renovada anualmente e os estabelecimentos são obrigados a colocar o documento em um local visível. Cada município tem a sua legislação. Informe-se no site da prefeitura da sua cidade porque esse é mais um documento que a família pode exigir.

O ideal é que, além de requisitarem documentos como esses, você possa circular pelo buffet para olhar de perto antes de fechar o contrato. Nessa visita, dá para flagrar coisas simples, mas muito importantes. A coordenadora de mobilização da ONG Criança Segura, Lia Gonsales, tem algumas dicas:

- Verifique se os brinquedos têm indicação de faixa etária ou altura e peso mínimos

- Nos brinquedos, procure por um indicativo de revisão ou manutenção. Veja, por exemplo, se a pintura está boa ou se está descascando. Se quiser, peça para ver o brinquedo em funcionamento

- Os brinquedos devem ser bem protegidos. Verifique se as grades que separam um do outro possuem espuma, são emborrachadas ou de plástico. Deve ser um material que absorva impacto

- Confira se o lugar está adequado para a idade do seu filho. Se ele está fazendo um ano, haverá brinquedos para a faixa etária dele?

- Verifique se há um monitor em cada brinquedo. A vantagem de contratar um buffet é não se preocupar com as crianças o tempo todo, mas elas devem estar bem acompanhadas. Em todo brinquedo, deve haver a supervisão de um adulto. Caso haja gincanas ou brincadeiras só com os monitores, certifique-se de que não há crianças demais para o número de monitores. No caso de crianças de 2 a 3 anos, deve haver um adulto para cada cinco crianças. Se as crianças tiverem de 4 a 6 anos, é preciso um adulto a cada 20 crianças, no mínimo

- Repare nos cuidados com a limpeza

- Cheque se os banheiros são sinalizados e adaptados para crianças

- O acesso à cozinha deve ser restrito   

Fonte: www.revistacrescer.com.br

terça-feira, 2 de julho de 2013

Como montar um buffet - Play Park Brinquedos



Para você que quer saber como montar um buffet, fizemos uma pesquisa e reunimos os pontos mais importantes sobre esse tipo de negócio. Em tempos de economia aquecida e renda em alta, as comemorações tendem a ser cada vez mais grandiosas e querer saber sobre como abrir um buffet pode ser o início de um grande negócio.

Podemos te avisar que antes de querer saber como montar um buffet, você precisa estar ciente que o negócio é lucrativo, mas exige bastante dedicação. Uma empresa de buffet é muito dinâmica e por isso é preciso realmente gostar dessa atividade.

Mercado promissor para quem deseja montar um buffet

Para quem pretende montar um buffet, o cenário não poderia ser melhor, com diversas opções de formato para o negócio. O empreendedor deve decidir entre uma grande variedade de especializações de acordo com as características da clientela que deseja atingir. Veja algumas opções:

Buffet para festas infantis;
Buffet especializado em festas teen;
Buffet  focado em eventos para empresas,
Buffet direcionado a formaturas e recepções.
No segmento de festas infantis há uma tendência apontando para buffets temáticos, que incorporam na estrutura e decoração temas do momento como, aventura espacial, fundo do mar, temas da Disney, piratas, contos de fadas, etc.

Primeira dica sobre como montar um buffet – Análise

Antes de qualquer coisa em termos de montagem de um buffet é necessário fazer uma análise séria da concorrência. Quantos participantes você tem na área que pretende atua e quais são seus produtos e serviços oferecidos. Essa é a análise ideal para começar o seu planejamento e determinar qual será o seu diferencial.

De nada adianta montar um buffet para oferecer os mesmos serviços que já são oferecidos por outras empresas de buffet já estabelecidas na região. Estabelecer um diferencial, seja ele de forma ou condição pode ser o grande segredo para o sucesso do seu buffet.

Mantenha-se atualizado sobre o segmento de buffets

Manter-se atualizado com as novas tendências do segmento é essencial para o desenvolvimento e até mesmo a sobrevivência do seu negócio. Associar-se a uma entidade também pode ajudá-lo bastante pois proporcionará a você participar de reuniões e palestras para troca de idéias e novidades sobre o mercado. Como exemplo existe a Assebi – Associação Brasileira de Buffet Infantil, a qual poderá ajudá-lo caso você esteja abrindo um buffet infantil.



A opção da franquia de buffet

A aquisição de uma franquia é sempre uma opção a ser levada em consideração. Se você quer saber como montar um buffet, nada mais lógico do que se associar com quem já atua no segmento de festas.

Antes de fechar negócio e montar seu buffet por conta própria, verifique a viabilidade de comprar uma franquia e começar o negócio a partir de um modelo já formatado.

Referências para quem deseja montar um buffet

O Sebrae  oferece um e-book bastante interessante da série Ponto de Partida intitulado Como Montar – Buffet o qual você poderá fazer o download neste link. Existe também outro e-book, desta vez do Sebrae SP, que pode ser baixado aqui mesmo em nosso site clicando aqui.

O setor de festas está bastante aquecido e se você está interessado em saber como montar um buffet, podemos adiantar que está diante de uma oportunidade bastante promissora. Para se manter atualizado sobre como montar um buffet e outras ideias de negócios, assine nosso Boletim Informativo.

Fonte: http://www.empreendedoronline.net.br